sábado, 8 de novembro de 2008

terça-feira, 12 de agosto de 2008

inscrição no evento da unifra

Oi, PessoALL,
estou fazendo resumo para mandarmos para o evento da unifra!!
http://www.unifra.br/Home/eventos.asp?197
O tema é representação, acho que devemos falar de como alunos e professores são representados nesse novo contexto de interação, o q vcs acham??

sábado, 31 de maio de 2008

Que tal elaborarmos um artiguinho de pop science?

Oi, pessoALL,

acho que está na hora de publicarmos um artigo de pop science sobre o que estamos fazendo, q acham??

Quem sabe construimos um wiki em que todas podemos escrever e assim vamos melhorando o texto colaborativamente??

aguardo contato de vcs...


Suzi

Reportagem sobre a experiência de Quevedos...

Oi, PessoALL,

olhem q interessante..saimos no jornal diário novamente.... agora com a experiência de Debora...

Confiram a reportagem aqui

bjs e mto sucesso a todas nós!!!


Suzi

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Projeto - 3ª fase

Objetivos: - Criar blog colaborativo e fazer uma pesquisa sobre um tema de interesse do grupo.

Temas propostos: relacionados ao lugar onde vivem - o municipio, o estado ou país.

Sugestões de temas: comidas típicas do Rio Grande do Sul; música gaúcha (grupos e cantores); atividades culturais realizadas no RS (bailes, rodeios, desfile farroupilha...); lugares turísticos do RS; animais silvesstres do RS; esportes ou jogadores famosos do Rs que jogam em times em outros países ...

Atividades:
1º) criar blog colaborativo (grupos de dois alunos);
2º) fazer pesquisa sobre tema de interesse do grupo;
3º) divulvar a pesquisa nos blogs;
4º) apresentar as descobertas para os demais colegas (powerpoint);
5º) deixar e responder comentários nos blogs.

sábado, 26 de abril de 2008

CVT está no Diário de Santa Maria

Quem não conseguiu ler a notícia no Diário de Santa Maria sobre os trabalhos que estamos fazendo via blog, na CVT, basta clicar aqui e conferir ...

sexta-feira, 25 de abril de 2008

A procura por parceria de trabalho - pesquisa

Olá,

Se você é professor de inglês e gostaria de participar do nosso projeto " Blog na escola", entre em contato conosco que passaremos mais informações para você. Estamos dando preferência para professores que trabalham com alunos da 5ª série, mas caso vc tenha interesse em particpar e não tem alunos desse nível escolhar.. não fique envergonhado(a)!! Estamos aqui para lhe ajudar!!! Entre em contato conosco!! Pode ser por e-mail ou msn.

Aguardamos seu contato!!
E seja bem-vindo!!!

Suzi Reis